terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

PDT inicia planejamento estratégico em Pernambuco


Por Paulo Rubem


Com a presença do Secretário Geral Nacional do partido, Manoel Dias, de Santa Catarina, do Presidente da Juventude Socialista , Luizinho e de Leonardo, da Assessoria de Planejamento do PDT Nacional, o partido reuniu-se nesta segunda-feira pela manhã em Recife, na sede estadual, para iniciar os trabalhos do planejamento estratégico de 2009.

A Mesa dos trabalhos contou ainda com a coordenação do Prefeito de Caruaru e atual Presidente do PDT de Pernambuco, José Queiróz, do Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Roldão Joaquim, do Líder do PDT na Assembléia Legislativa, Deputado José Alves e do Presidente Municipal do PDT em Recife, Alberto Salazar.

O Planejamento foi enfatizado como uma ferramenta essencial para que o partido avance na organização de suas estruturas e possa construir seus objetivos, entre os quais destaca-se a meta de eleger 50 deputados federais em 2010, dobrando a atual bancada hoje existente.

Ao mesmo tempo, o PDT trabalhará com profundidade para construir seus Núcleos de Base, sendo estimados até 200 Núcleos de base para cidades acima de 200.000 eleitores, além da criação das coordenadorias regionais e dos movimentos do partido junto à sociedade civil.

Ainda em 2009 serão realizados encontros de Vereadores e Prefeitos eleitos, cursos de formação política pela Universidade Leonel Brizola, reafirmando-se o partido como um partido socialista, pautado na defesa intransigente dos interesses dos trabalhadores.

Serão realizadas atividades em Semanas Específicas dedicadas à memória e às contribuições de Darcy Ribeiro, João Goulart, Leonel Brizola, Getúlio Vargas, entre outras lideranças nacionais vinculadas às lutas trabalhistas.

De nossa parte desenvolveremos, em sintonia com o planejamento estratégico de 2009, atividades do mandato voltadas ao estudo e à memória de Celso Furtado, Dom Helder Câmara, Paulo Freire, entre outras personalidades da luta social e da cidadania.

O Blog voltará a debater o planejamento estratégico de 2009 com nossos apoiadores e militantes sociais.

Nenhum comentário: