terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Mandato apóia Semana da Justiça Fiscal promovida pelo SINPROFAZ


Por Paulo Rubem


Em audiência ocorrida nesta tarde, em Brasília, no Sindicato dos Procuradores da Fazenda Nacional, SINPROFAZ, nosso mandato externou o apoio à realização da Semana Nacional da Justiça Fiscal, iniciativa do Sindicato, que ocorrerá na segunda quinzena de março, tendo como Dia Nacional do tema o dia 17 do próximo mês.

Em audiência com o Presidente da entidade, João Carlos Souto, vimos que a realização do evento é de fundamental importância para que a sociedade se conscientize das desigualdades existentes em nossa estrutura tributária, fortemente incidente sobre o consumo e a renda das famílias e extremamente frágil e tímida frente às grandes rendas, patrimônio, fortunas e herança.

A Semana acontecerá em meio aos desdobramentos da crise financeira mundial no Brasil, com o governo LULA já tendo lançado mão, inclusive, de medidas de natureza fiscal para tentar aliviar as consequências da crise sobre as empresas, sem ressalvar as diferenças em relação aos produtos de consumo popular daqueles de consumo de luxo. Assim se enquadra a redução do IPI nos automóveis, que atingiu carros de luxo e especiais, como os jipes " off road" e outros veículos mais caros.

No encontro definimos uma estratégia para envolver mais deputados na divulgação e participação na Semana, com pronunciamentos, veiculação dos objetivos da atividade em meios eletrônicos dos parlamentares, entre outras iniciativas.

O mandato já inicia a partir de amanhã, quarta-feira, a distribuição do material informativo entre os deputados do PDT, em reunião da bancada.

Nas imagens a audiência com o Presidente e a entrevista para a Revista da Justiça Fiscal, que sairá em março, durante a realização da Semana.

2 comentários:

Unknown disse...

Dep. Paulo Rubem Santiago,

Como Procurador da Fazenda Nacional agradeço o apoio ao evento promovido pelo SINPROFAZ e louvo a perfeita compreensão das questões da advocacia fiscal brasileira.

Ao menos, para mim, não é de se estranhar esta brilhante atitude de V.Exa., tendo em vista, que desde a época em que era aluno da Faculdade de Direito do Recife/UFPE, vi sua atuação em evento organizado (por nós, do movimento estudantil), quando V.Exa., na época deputado estadual, debateu a questão dos precatórios do governo Arraes.

Parabéns mais uma vez deputado!!

André Emmanuel B. Barreto Campello
Procurador da Fazenda Nacional

Paulo Rubem Santiago disse...

Przeado Dr. André

Agradeço seus comentários enviados ao nosso Blog. Estamos trabalhando com o SINPROFAZ na realização da Semana de Justiça Fiscal, com centro no dia 17 de março próximo.
Precisamos avançar no debate da matéria tributária, num país onde os mais ricos e mais "fortes" politicamente não são, de fato, atingidos, pela justiça fiscal.
Forte Abraço.
Paulo Rubem Santiago.