segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Aos moradores de Jaboatão

Fui questionado por uma jornalista recentemente sobre a possibilidade de mudança do título eleitoral. Ela, apesar de trabalhar na área de Política, moradora de Jaboatão dos Guararapes e eleitora de Recife, achava que já tinha perdido o prazo para mudança do domicílio no TRE. É bom esclarecer a todos.

Quem quiser mudar o seu domicílio eleitoral tem até o dia 7 de maio, dessa maneira ainda terá condições de votar em 2008. Mas é bom não deixar para a última hora e evitar filas. Seguem as orientações obtidas no site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco:

Como transferir meu título eleitoral?

Compareça ao Cartório Eleitoral que abranja o bairro de sua residência com os seguintes documentos:

Título de Eleitor anterior ou documento de identificação oficial, podendo ser: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Carteira de Identidade, Carteira Profissional, Carteira Nacional de Habilitação ou Registro no Órgão Profissional(OAB, CREA, CRM) ou Passaporte;

Comprovação de residência de 3 (três) meses no novo domicílio, demonstrados por meio de comprovante de residência(qualquer correspondência no nome do Eleitor ou dos pais);Caso já tenha solicitado transferência anteriormente, apenas após 01 ano poderá tornar a solicitá-la.

Dúvidas:

Ligue para a Assistência de Estatística e Informação no seguinte número: 40099400 ou envie e-mail para faleconosco@tre-pe.gov.br.

Nenhum comentário: