segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

VOLTANDO PARA CONTINUAR CONSTRUINDO NOSSOS PROJETOS E SONHOS

Caríssimos colaboradores do mandato

Depois de dez dias de descanso com a família retomamos as atividades em plena semana pré-carnavalesca.

É claro que nos próximos dias teremos uma agenda cheia, acompanhando grupos populares de cultura nas cidades da região metropolitana, curtindo nosso carnaval e, como todos sabem, tocando também.

Mais uma vez o Maracatu de Baque Virado do qual participo há dez anos, A CABRA ALADA, desfila nas ruas do Recife e vocês são nossos convidados para os cortejos que a Cabra fará.

Sairemos na próxima 5a. feira, às 19hs, da Rua da Guia, no bairro do Recife.
Também sairemos no domingo e na terça de carnaval, também da Rua da Guia, mais cedo, com concentração marcada para às 16hs.

Além do momento carnavalesco, fechamos nos próximos dias as linhas fundamentais de nossa defesa junto ao processo que a direção nacional do PT apresentou ao TSE, solicitando a " devolução " ao partido do mandato que represento. A direção petista argumenta que nossa desfiliação é baseada em razões eleitorais ( eleições de 2008 em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife) e que tais motivos justificariam a perda do mandato.

É evidente que a direção omite a longa trajetória vivida pelo PT, progressivamente abandonando seus princípios e o programa partidário que o marcou quando legenda de oposição ao sistema capitalista e aos governos neoliberais vividos pelo País até o fim da era FHC.

Ou seja, o PT tenta nos jogar na vala comum do fisiologismo, prática alimentada pela própria direção ao patrocinar o pagamento de despesas de campanha de partidos aliados do 1o. mandato de governo de LULA, no processo que hoje tramita no STF, no qual são denunciados por vários crimes ex-dirigentes da executiva nacional do PT e parlamentares da bancada federal petista.

Vale salientar que nesse processo, em momento algum, o PT respondeu ao apelo feito pelo Presidente LULA, na abertura do IV FORUM GLOBAL DE COMBATE À CORRUPÇÃO, promovido pela ONU, realizado em Brasília, em 2005, de que deveria cortar na própria carne para corigir os erros praticados por seus integrantes.

O PT não analisou nenhum fato ocorrido, não constituiu comissão de ética, nem puniu ninguém. Agora tenta nos retirar o mandato que 60.000 pernambucanos nos conferiram, movidos pela identidade com nossa prática política, nossa história de lutas sociais e nosso compromisso em construir políticas públicas com a maioria do povo trabalhador brasileiro.

Queremos assegurar a todos que continuaremos lutando pelas bandeiras da democracia direta, da diversidade cultural e da solidariedade, por políticas públicas universalizantes e de qualidade, pela organização do povo trabalhador. pelo socialismo, para enfrentar a hegemonia do capital e os interesses minoritários das elites do mercado financeiro daqui e de fora, hoje regiamente compensadas pela rolagem da dívida pública e pelo regular pagamentodos juros dessa dívida, em valores que representam, no projeto de orçamento da união federal para 2008, 47% dos recursos. Sangria pior impossível.

Vamos em frente.

E lembrem-se, cultura não rima com violência. A vida continua depois do carnaval.

na paz, bom carnaval desde já para todos e todas.

Paulo Rubem Santiago.

ps. nesses dias de férias, li uns livros interessantes. Mais na frente vou comentá-los aqui com vocês.

Nenhum comentário: