Principal liderança do Movimento Sem Terra, João Pedro Stedille, esteve na Câmara dos Deputados para fazer uma prestação de contas das ações do MST em 2007. "Realizamos o maior encontro camponês desde as Ligas Camponesas de Pernambuco", destacou ele, em relação ao Congresso do MST, realizado em Brasília.
Para 2008, o MST tem cinco prioridades: Forçar a retomada das desapropriações já que o Governo Federal deixou de realizar esse tipo de operação; combater as plantações de milho transgênico, já que o produto orgânico é a principal base de sustentação das famílias camponesas em diversas regiões do Brasil; enfrentar a expansão das plantações de eucalipto e parar com a expansão das florestas verde; evitar a expansão da cana-de-açúcar e a realização da transposição do São Francisco
O deputado federal Paulo Rubem (PDT-PE) esteve presente e lembrou a aprovação de diversas emendas vultuosas no PPA. Foram R$4 bilhões para aquisição de terrenos para a Reforma Agrária, através de emenda do deputado federal Adâo Preto, e cerca de R$1 bilhão para a formação de agricultores e camponeses, em emenda de Paulo Rubem, que foi o terceiro parlamentar com mais verbas aprovadas no Plano Pluri-Anual.
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário