quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Stedille faz avaliação das ações do MST em 2007

Principal liderança do Movimento Sem Terra, João Pedro Stedille, esteve na Câmara dos Deputados para fazer uma prestação de contas das ações do MST em 2007. "Realizamos o maior encontro camponês desde as Ligas Camponesas de Pernambuco", destacou ele, em relação ao Congresso do MST, realizado em Brasília.


Para 2008, o MST tem cinco prioridades: Forçar a retomada das desapropriações já que o Governo Federal deixou de realizar esse tipo de operação; combater as plantações de milho transgênico, já que o produto orgânico é a principal base de sustentação das famílias camponesas em diversas regiões do Brasil; enfrentar a expansão das plantações de eucalipto e parar com a expansão das florestas verde; evitar a expansão da cana-de-açúcar e a realização da transposição do São Francisco


O deputado federal Paulo Rubem (PDT-PE) esteve presente e lembrou a aprovação de diversas emendas vultuosas no PPA. Foram R$4 bilhões para aquisição de terrenos para a Reforma Agrária, através de emenda do deputado federal Adâo Preto, e cerca de R$1 bilhão para a formação de agricultores e camponeses, em emenda de Paulo Rubem, que foi o terceiro parlamentar com mais verbas aprovadas no Plano Pluri-Anual.

Nenhum comentário: