quinta-feira, 6 de março de 2008

Paulo Rubem aproveita Dia da Mulher para divulgar Lei Maria da Penha

O deputado federal Paulo Rubem (PDT-PE) aproveita o 8 de março para realizar o lançamento da cartilha sobre a Lei Maria da Penha, editada recentemente pelo seu mandato. Nesta sexta-feira (7), a véspera, o parlamentar estará, juntamente com outras lideranças do PDT jaboatonense, realizando panfletagem na Fábrica Phillips, no Bradesco da Bernardo Vieira de Mello, na Feira de Prazeres, no Habibs da Ayrton Senna e no Shopping Guararapes. No Dia da Mulher, o sábado, o PDT estará realizando atividades nas feiras e no comércio dos distritos de Cavaleiro e Jaboatão Centro.

Os pedetistas estarão distribuindo panfletos com indicações das delegacias especializadas da mulher e centros de atendimento às mulheres que sofrem com a violência doméstica. “Desde 2003, trabalhamos para trazer verbas federais para o combate à violência contra a mulher para o Estado. Já foram transferidos mais de R$1 milhão para a gestão de João Paulo (PT) nessa luta por Justiça. Para 2008, garantimos mais R$750 mil para as casas de abrigo do Governo Eduardo Campos”, lembra Paulo Rubem.

A cartilha da Lei Maria da Penha foi editada em 2007 pelo mandato de Paulo Rubem. Além das indicações de instituições que dão apoio às mulheres vítimas de violência, trás o texto da lei na íntegra e algumas análises sobre a nova legislação, sancionada em agosto de 2006 pelo presidente Lula (PT). Sobre a possibilidade de ter suas atividades confundidas com campanha política, o deputado afirma que “o mapa da violência contra a mulher é generalizado, mas o quadro aqui em Jaboatão é bastante grave. Precisamos orientar as mulheres sobre essa nova lei e garantir mais recursos para que elas sejam atendidas com dignidade”.

Os secretários Edson Matos (Finanças), Eduardo Magalhães (Educação), Geraldo Miranda (Planejamento e Meio Ambiente), Ulisses Tenório (Saúde) e o diretor de Imprensa do Município, Beto Lago (Imprensa) pediram exoneração ontem (quarta-feira). Paulo Rubem deve procurar o ex-secretário de Saúde para saber mais detalhes: “temos algumas emendas aprovadas e outras até com os recursos liberados e esperamos que a mudança não prejudique ainda mais a população, que já sofreu bastante com a falta de realização de projetos adequados para que fossem liberadas verbas de algumas de nossas propostas para Jaboatão”, lembra o parlamentar.

Nenhum comentário: