sexta-feira, 21 de março de 2008

RECEITA RECORDE COMPROVA QUE GOVERNO PODE SUSTENTAR MAIOR PISO SALARIAL PARA PROFESSORES !



Por Paulo Rubem Santiago

Nesta semana a imprensa de todo o País noticiou que a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal aprovou o projeto de lei que estabelece um PISO SALARIAL NACIONAL para os profissionais da educação básica, no valor de R$ 950,00 para o nível médio, com todos os proventos e gratificações ai já incluídos, PELO MENOS ATÉ 2009.

Desde o início da discussão desse projeto provamos com números da Receita Federal que o governo LULA tem condições de repassar mais recursos aos estados e municípios visando o pagamento de um PISO SALARIAL MELHOR.

A matéria abaixo que estamos transcrevendo PROVA ISSO. E vejam que essa arrecadação recorde se dá MESMO COM A PERDA DAS RECEITAS DA CPMF.

É imnportante perguntar por que os deputados da Comissão de Finanças e Tributação, que todo mês se reúnem com os técnicos da Receita Federal para acompanharem a evolução da arrecadação, não se preocuparam em AUMENTAR O VALOR DO PISO agora aprovado ? Entre o site da Câmara Federal ( www.camara.gov.br ), vá em "Comissões", clique na de "Finanças e Tributação" e veja quem são esses deputados.

Boa leitura, boa reflexão.

NADANDO EM DINHEIRO 20/03/2008 17:16
Sem CPMF, arrecadação cresce 10,23% e atinge recorde para o mês de fevereiro

Da Agência Brasil

O fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) não impediu que a arrecadação da Receita Federal em fevereiro fosse maior do que a do mesmo mês do ano passado e atingisse o recorde histórico para o mês.

Segundo a Receita, a arrecadação no segundo mês do ano somou R$ 48,1 bilhões, 10,23% a mais que o registrado em fevereiro de 2007, descontada a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Ampliada (IPCA). Esse é o primeiro mês que não conta sequer com arrecadação residual da CPMF, como ocorreu em janeiro.

A Receita Federal informou, ainda, que esse aumento decorreu principalmente do aquecimento da vendas no mercado interno. O Imposto sobre a Produção Industrial (IPI) dos automóveis teve um crescimento de 21,60%.

O aumento das importações também interferiu no resultado do mês. A arrecadação do Imposto sobre Importações (II) subiu 39,96%, descontado o (IPCA) também em relação a fevereiro de 2007.

De acordo com o Secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, a alteração das alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) também contribuiu para o resultado de fevereiro. No mês passado, o tributo registrou arrecadação 176,83% a mais que em fevereiro de 2007.

Nenhum comentário: