segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

MANDATO PRESENTE NO ENCONTRO DO COLETIVO DE ENTIDADES NEGRAS

Por Paulo Rubem Santiago

O mandato transcreve nota recebida do CEN-Coletivo de Entidades Negras, acerca de encontro realizado nessa sexta-feira, dia 22.

Em 2008 vamos desenvolver diversas ações juntos, sobretudo na capacitação de militantes e de entidades para a intervenção na formulação, execução e avaliação de políticas públicas de promoção da igualdade racial.

Segue a nota.

O Coletivo de Entidades Negras de Pernambuco, realizou seu primeiro encontro dia 22 de dezembro de 2007, foi um grandioso momento para o movimento negro pernambucano, pois reunimos entidades de terreiros, grupos culturais e associações de moradores que são filiados ao CEN, com a proposta de inserirmos estas entidades nas discussões raciais e sociais que ocorrem no Estado sem o conhecimento das mesmas devido a falta de oportunidades de terem ascesso as informações. Nossa pespectiva é de construirmos em conjunto com as demais Entidades do Movimento Negro de Pernambuco, propostas para o Projeto Político para o Povo Negro.Nosso Desafio é a inclusão de toda a comunidade negra, principalmente de periferia, na construção deste projeto.
Agradecemos a brilhante presença dos nossos parceiros que comporam nossa mesa de abertura que foram Ceci Alencar( Enfermeira comprometida no combate ao Racismo Instuticional), Ivo de Xambá(Casa Xambá), Paulo Rubem Santiago(Dep.Federal-PDT),Sr João(CEPIR),Edilson Silva(Presidente do PSOL-PE), Feliciano Felix(ARTEPE),Alan Kardec Com este encontro ficou registrado o compromisso destas pessoas com o Movimento Negro, o que nos deixa felizes e gratificados, pois sabemos que temos companheiros realmente engajados na luta pela igualdade Racial e Social. Nossos Sinceros Agradecimentos!

Lindacy Silva - Coordenadora do CEN-PE

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela entrevista na CBN, muito boa! Espero que Jaboatão agora tenha jeito.