terça-feira, 6 de novembro de 2007

Mandato debate corrupção com a ONU

Por Paulo Rubem Santiago

Na próxima quinta-feira, 8 de novembro, aqui em Brasília, estaremos em audiência com o Sr. Giovanne Quaglia, Diretor do Escritório da ONU contra as Drogas e o Crime no Brasil.
O representante da ONU tem sido parceiro das atividades da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção. A audiência da próxima quinta deve discutir os meios necessários para o lançamento
da campanha de combate à corrupção intitulada

" A Corrupção deixa Marcas", cujo foco será a realização de atividades alusivas ao Dia 9 de Dezembro, Dia Mundial de Combate à Corrupção.
A proposta de campanha foi sugerida pela Frente à Secretaria de Comunicação da Câmara, cuja Mesa Diretora ainda não se manifestou sobre sua deflagração nos orgãos de comunicação do legislativo federal.

Em matéria recentemente publicada o jornal " Diário de Pernambuco" destacou a sucessão de casos de corrupção acumulados em diversas administrações de Pernambuco sem que os responsáveis tenham sido punidos e os processos julgados no Tribunal de Justiça, fato que estimula e reforça o sentimento de impunidade junto à população.
A corrupção mata, exclue, forja riquezas e poder político de forma ilícita, sendo uma prática que agride toda a sociedade.
Por isso consideramos de fundamental importância a disposição da ONU em nosso País de apoiar a campanha sugerida pela Frente Parlamentar e já delineada pela Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados.

A matéria publicada em conjunto é do jornal "Folha de Pernambuco", de 3 de junho de 2007.

Nenhum comentário: