Como parlamentar que participou ativamente da luta de mais de mil famílias do Curado para conseguir suas moradias, o candidato foi convidado para participar do ato em que o Governo do Estado entregou 1.350 escrituras definitivas de imóveis aos mutuários da antiga COHAB, residentes nos conjuntos residenciais do Curado I, II, III e IV, em Jaboatão dos Guararapes. O evento aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Estadual Edmur Arlindo de Oliveira, no Curado IV, que ficou completamente lotada, e teve a presença também do secretário das Cidades, Humberto Costa.
O candidato do PDT conversou com moradores e com as autoridades presentes, mas procurou não subir no palanque para que ninguém pudesse questionar sua presença. Quando candidatos a vereador foram anunciados pelo deputado estadual Isaltino Nascimento, também do PT, no microfone Paulo Rubem fez questão de pedir a correligionários que os locutores fossem avisados de sua condição de candidato. Por sinal, a receptividade foi excelente entre os alegres proprietários de residência do Curado. Os outros candidatos não apareceram no ato do Governo do Estado.
VEJA TEXTO DO BLOG DE JAMILDO:
Vinte moradores foram escolhidos para receber as escrituras representando as quase sete mil pessoas beneficiadas. Rubens Guimarães Pascoal chegou ao Curado há 22 anos. Foi o primeiro morador do conjunto residencial e um dos que recebeu os documentos das mãos do governador. “Esta é a realização de um sonho. Agora sim a casa que eu moro é minha. Estou aqui desde o começo e receber esta escritura definitiva nos deixa mais tranqüilos em relação aos nossos bens e facilita a organização da nossa vida”, afirmou.
A ação realizada no Curado faz parte da política do Governo do Estado em legalizar, através da entrega da escritura definitiva, os imóveis dos conjuntos residenciais.
Em cerca de 30 anos, a antiga COHAB (hoje Cehab), construiu em Pernambuco algo perto de 120 mil residências. Quando Eduardo Campos assumiu o Governo, 80 mil dessas casas não estavam com os documentos legalizados. O Governador determinou ao Cel. Pereira Lima, diretor da Perpart (Pernambuco Participações e Investimentos S.A), que a liquidação destas pendências deveria ser uma prioridade e recebeu o apoio da Caixa Econômica Federal.
“Com as escrituras entregues hoje, já resolvemos, em um ano e meio, a legalização de 20 mil casas. Até 2010 espero definirmos a situação das outras 60 mil”, afirmou o Governador.
Os moradores que não pegaram suas escrituras nesta sexta-feira terão outros dias para apanhar o documento. Os jaboatonenses do Curado IV devem se dirigir à escola Senador Aderbal Jurema, na segunda-feira (14). Já na terça-feira (15), é a vez dos moradores do Curado I comparecerem à escola Frei Romeu Pereira. Por fim, os residentes nos Curados II e III devem procurar a Escola Senador Aderbal Jurema, na quinta-feira (17). O horário de atendimento nos três casos vai das 08h30 às 11h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário