terça-feira, 1 de julho de 2008

Saiu no Diario de Pernambuco

Se derramando por Jaboatão dos Guararapes


Foto: Fernando da Ciranda

O cantor Reginaldo Rossi, 63 anos, não tem a receita exata para conquistar uma vaga na Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes. Mas já sabe alguns ingredientes. A fama, reconhece o artista, é o mais forte. É a partir do conhecimento que o intérprete de Garçom e A raposa e as uvas pretende ser um parlamentar no segundo maior colégio eleitoral do estado. "Tenho um nome artístico forte, político não. E a experiência de alguns amigos, também artistas, tem mostrado que posso vencer", acredita o candidato do PDT.

Quer vencer e aprender os segredos da política. Apontado como um possível campeão de votos das eleições deste ano e um trunfo da campanha de Paulo Rubem à prefeitura, Rossi se classifica como um bom aluno. "Algumas pessoas me procuraram para me candidatar a prefeito. Disse que não tinha capacidade. O que sabia fazer bem era show", revelou. Não aceitou o desafio da disputa majoritária, porém decidiu entrar na proporcional. "É um desafio. Tenho a vantagem que não preciso tirar nada de ninguém e nunca fui parar numa delegacia", disse.

A única vez que se dirigiu a uma delegacia, emendou o artista, foi para participar da inauguração da unidade contra a pirataria. E a visita que fez a um presídio foi para se apresentar em evento para os detentos do Aníbal Bruno. "Vou a qualquer lugar. Sou um artista. Falo com qualquer pessoa, pois quem tem sangue azul é polvo. Todos somos reais", ilustrou. Por pensar assim, Rossi adiantou que acompanhará Paulo Rubem sempre que estiver no estado.

Feiras - Rossi diz que, se preciso for, vai até as feiras livres. Para isso, está planejando a agenda dos próximos meses, quando pretende conciliar a carreira artística com a política. "De segunda a quinta-feira fico por aqui. Sexta e sábado quero dedicar aos shows", detalhou. Os domingos seriam para ficar com a família. Reabastecer as energias de quem costuma percorrer o Brasil em apresentações. Nos últimos dias, ele esteve em cidades baianas e cearenses. Deu uma pausa, no domingo, e veio para a convenção do partido.

Em meio à correria, Rossi conta ter feito amizade com muitos políticos. Razão que o teria levado a subir em palanques de matizes ideológicas diversas. Já animou comícios para partidos como o PMDB, ao qual foi filiado, PDT, PSB e PT. Em 1985, participou da campanha de Jarbas Vasconcelos à Prefeitura do Recife. Era a época da música Deixa de banca (Borogodá). Atualmente, a imagem de Rossi está sendo veiculada numa propaganda institucional da Prefeitura do PT no Recife. Mesmo assim, o cantor não se considera um garoto-propaganda. "Sempre participei de campanhas. O que estou fazendo é por ser artista e amar o Recife", disse. Esse amor, alega com seu estilo irreverente, quer oferecer a Jaboatão. É esperar para ver se o amor será correspondido.

Nenhum comentário: