domingo, 12 de abril de 2009

Carlos Wilson : Diálogo franco, sincero, sereno


Por Paulo Rubem

Tomei conhecimento hoje da morte do ex-governador Carlos Wilson.
Estava fora do Estado e não pude chegar a tempo para estar presente em seu sepultamento.

Carlos Wilson estava exercendo mandato de deputado federal pelo PT, eleito em 2006.

Nas eleições de 2008, para a Prefeitura de Jaboatão, estivemos em palanques opostos mas tanto antes, no período preparatório, quanto durante a campanha, conversamos com serenidade sobre a campanha e sobre os rumos do PT.Ele estava no palanque de André, seu irmão, candidato pelo PT e eu era candidato pelo PDT.

Almocei com ele em seu apartamento em Brasília, poucos meses antes do final de 2007, quando Cali sinalizou que gostaria de ver seu irmão assumindo a Prefeitura de Jaboatão.

Seguimos caminhos opostos mas voltaríamos a conversar, em plena campanha, menos de um mês antes da eleição. Conversamos da mesma forma, com serenidade, respeito e a certeza de que estávamos mais próximos do que distantes.

Cali foi injustamente atacado pelo PSDB e pelo PFL pelo período em que passou na INFRAERO, empresa que era frequentemente investigada pelo TCU muitos anos antes dele exercer a Presidência.
Pude afirmar isso em entrevista que dei para o Jornal " Folha de Pernambuco" naquele ano.

Para se ter uma idéia, em 2007 havia em curso auditorias de 10 anos de duração sobre obra da empresa ainda da era de FHC, uma delas,no Aeroporto de Salvador.

Independente de partidos e de campanhas nas quais nos encontramos nesses anos todos, Cali sempre foi homem de diálogo aberto, franco, honesto e sincero em suas reflexões sobre aliados e adversários em Pernambuco.

Que descanse em paz e que seus familiares recebam nosso sentimentos.
Que sua conduta e seu trato sincero com todos permaneçam presentes em nossas relações políticas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Perdemos não só um político, mas um exemplo de pessoa. Que independente de sua posição política, sabia respeitar as outras opiniões.

Um grande abraço!

Mônica belmiro