segunda-feira, 13 de abril de 2009

Na Rádio OLINDA abordamos o salário dos professores e o Projeto "Minha Casa Minha Vida"




Por Paulo Rubem

Hoje pela manhã participamos de entrevista na Rádio Olinda, no Programa de Marcos Silva.

Mais uma vez o conhecido comunicador nos deu a oportunidade de expor aos ouvintes sobre temas de interesse público, como educação e habitação, além de informamos sobre as verbas que temos conseguido transferir para Pernambuco através de nossas emendas ao orçamento federal de 2009.

Neste sentido comunicamos que em recente audiência com o Ministério do Desenvolvimento Social demos um passo efetivo para trazermos R$ 1,8 milhão de reais a serem aplicados na construção de seis Centros de Capacitação Profissional, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, cujo Secretário, Roldão Joaquim, vem se empenhando para o êxito desse convênio.

Ainda na entrevista citamos os projetos que estão sendo trabalhados com a nova administração de Jaboatão dos Guararapes, Prefeito Elias Gomes, totalizando quase R$ 8 milhões de reais, em conjunto com o estado e o exército.

Sobre o Programa "Minha Casa Minha Vida", destacamos que desde 2005 já havia sido aprovada a constituição do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social, com a necessária criação do Fundo Nacional e dos Fundos Estauais e Municipais para os mesmos fins. Infelizmente esses instrumentos ainda não foram consolidados daí a dúvida e a necessidade de mobilização social para que o Programa de Um Milhão de Moradias não fique no papel.
Nosso mandato irá organizar uma audiência sobre o tema em breve com os movimentos de luta pela moradia em Pernambuco.

No final da entrevista colocamos o mandato à disposição para acompanhar as negociações em torno da consolidação do Piso Salarial e dos Planos de Cargos e Carreira dos profissionais do ensino das cidades abrangidas pela audiência da Rádio OLINDA.

Nas imagens os momentos da entrevista na emissora com Marcos Silva.

Nenhum comentário: