quinta-feira, 24 de julho de 2008

DENÚNCIA DA CGU SOBRE IATI PROVOCA E-MAIL COM ACUSAÇÕES AO MANDATO

Por Pauloi Rubem

A partir da publicação de um Relatório da Controladoria Geral da União-CGU, fruto de investigação realizada na cidade de IATI, próxima a Garanhuns,no interior de Pernambuco, o blog recebeu uma imensa mensagem com várias críticas, no qual se afirma que se denunciamos os administradores investigados pela CGU nós deveríamos também denunciar outros. O autor ou a autora do e-mail diz que estávamos " defendendo" esses outros, que também já teriam praticado irregularidades.
O Relastório da CGU foi lido por nós da Tribuna da Câmara, meses atrás.

Infelizmente a pessoa que fez o e-mail não se identificou, sequer para receber resposta. Mesmo assim esclareço que já estive várias vezes em IATI( o autor das críticas afirma que nunca pisei lá ).

Estive na cidade e no Sítio Trapiá por mais de uma vez.

Em IATI recebemos forte apoio nas eleições de 2006 e foi o primeiro município que visitei após nossa vitótria par deputado federal.

Ao ler a conclusão do Relatório da CGU apenas mostrei o que foi encontrado pela investigação, coisas absurdas, como obras de saneamento onde só foram cavados buracos, enfiados alguns canos na terra e nada mais. Até a água jogada nos canos pelos fiscais da CGU retornava na mesma hora.

Isso é o que ? Falha técnica ou desonestidade com o dinheiro público ?

Já solicitei a CGU extrato do andamento da investigação que, sem dúvida, mostra
outras irrregulariddes que devem, sim, ser denunciadas e levadas ao conhecimento do povo daquela cidade, cuja população sempre nos recebeu com atenção e apoio.

O autor das críticas enviadas deveria ser mais transparente e se identificar pois seu anonimato só mostra que não está preparado para conviver com a democracia.

Parabéns ao povo de IATI pela coragem e pela resistência ao enfrentar maus prefeitos e demais administradores que não respeitam o dinheiro público.

Um comentário:

Cristian disse...

Ola, essa pessoa que nao se identificou provavelmente deve ser beneficiada por toda essa farra que é feita com o dinheiro público aki em minha cidade, dizem que a justiça é cega, mas aki em Iati ela é cega surda e muda e doida. Aki é empregada uma politica suja e perversa com o ser humano (quanto mais pobre e mal informado melhor) eles nao querem ver o progresso as pessoas se desenvolvendo, crescendo, trabalhando, poque? por que apartir da hora que o cidadão nao precise mais pedir um favor de uma chinela, um remedio, um caixão ou seja um favor eles nao mais teriam como se eleger porque é essa a politica em iati. Um povo pobre que vive a mercer destes mals politicos que ao inves de implantar através da agricultura e investimentos um sistema de geração de renda eles preferem viver sustentando o povo com migalhas, sim migalhas poque o bolo so eles comem (Luiz Tenório e familia), fico triste com tudo isso.
Cristian Célio