terça-feira, 14 de outubro de 2008

Mandato discute projetos com diversas categorias na Câmara Federal

Por Paulo Rubem

Nesta terça-feira nosso mandato esteve em debate com duas categorias importantes de trabalhadores do país. Na Comissão de Seguridade Social e Família, na qual participamos como deputado titular, debatemos as propostas para a elaboração do Plano de Carreira do Médico, o Piso Salarial da Classe Médica e a Valorização do Médico no SUS.

No evento participaram Geraldo Luis Moreira Guedes, Coordenador da Comissão Nacional Pró SUS do Conselho Federal de Medicina, Mário Fernando Lins, Secretário Geral da Federação Nacional dos Médicos, Maria Helena Machado, do Ministério da Saúde e Roberto Gurgel, Diretor de Defesa Profissional da Associação Médica Brasileira.

Após a sessão na Comissão recebemos Documento da UNAFISCO SINDICAL, como subsídio ao trabalho parlamentar de análise às MPs 440 e 441 de 2008, nas quais deveria estar assentada a negociação salarial desenvolvida com os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil.

O acordo assinado pelo Ministério do Planejamento em 30 de junho de 2008 teve quatorze cláusulas mas, segundo a categoria, alguns aspectos contidos no texto das MPS contrariam o documento assinado.

As MPS estão em fase de elaboração de Parecer pelos Deputados Relatores.

Nenhum comentário: