terça-feira, 14 de outubro de 2008

Mandato participa de assembléia dos bancários em Recife


O presidente do Sindicato, Marlos Guedes, "descomemora" e corta bolo de 200 anos em frente ao Banco do Brasil em Recife.


Por Paulo Rubem


Nosso mandato esteve presente no Sindicato dos Bancários, na noite desta segunda-feira, 13 de outubro. Após a abertura da assembléia o Presidente do SINDICATO,o companheiro Marlos Guedes, nos cedeu a palavra quando fizemos um balanço da atuação da bancada de sindicalistas na Câmara Federal, a pauta de reivindicações dos bancários e da atual conjuntura de crise financeira internacional iniciada com o estouro das hipotecas residenciais nos Estados Unidos.
Esta semana vamos registrar a greve e manifestar nosso apoio ao movimento em pronunciamento que será feito na Câmara até a próxima 5a. feira.

Nesta terça a categoria completa 12 dias de greve - oito dias úteis - e vai vestir preto para descomemorar os 200 anos do Banco do Brasil e protestar pela falta de respeito do governo e dos banqueiros para com as reivindicações.

Não haverá corte de bolo neste aniversário, porque há muito os funcionários do Banco do Brasil não participam da festa do maior banco deste país. Para descomemorar os 200 do BB, o Sindicato encomendou 400 bolos de bacia, que foram distribuídos ao longo do ato de protesto, nesta terça-feira, 14, hoje cedo, em frente ao prédio da Av. Rio Branco, no Recife Antigo. A concentração começou às 8:00 da manhã.

Nenhum comentário: