terça-feira, 14 de outubro de 2008

Mandato vai ao Ministério Público com Moradores de Candeias, Jaboatão dos Guararapes


Comissão de Moradores na saída da audiência com o Promotor Dr. Flávio Falcão.

Por Paulo Rubem

O blog traz o registro da visita realizada ontem, dia 13, ao Ministério Público, em Jaboatão dos Guararapes, acompanhando comissão de moradores de Candeias. A Comissão deu entrada, com o apoio da Associação de Defesa do Meioambiente de Jaboatão a duas Representações. Uma solicitando a imediata nomeação dos membros eleitos para o Conselho Municipal do Meio ambiente, já decorridos oito meses desde a escolha dos integrantes, em fevereiro desse ano.
A outra, a principal, solicitando a intervenção do MP para que a Prefeitura seja obrigada a concluir as obras de pavimentação asfáltica iniciadas e não encerradas durante a recente campanha.

Com os serviços paralisados e o asfalto rasgado numa extensão de seis quilômetros, a população vem sofrendo enormemente com a poeira decorrente dos cortes feitos no pavimento asfáltico, irritando olhos, vias respiratórias e deixando um rastro de sujeira e poluição inaceitáveis.

Recebidos pelo Promotor de Meio ambiente Dr. Flávio Falcão, a comissão teve confirmada a realização de audiência pública para a próxima terça-feira, 21, no Ministério Público, para a qual serão convocados os representantes das Secretarias Municipais de Infra-Estrutura e de Meio ambiente.

Os moradores pretendem participar ativamente dessa audiência e não descartam, independente do resultado da mesma, a interdição da via ao trânsito pesado até que as obras sejam concluídas.

Nenhum comentário: