sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Políticas Públicas para as mulheres e Conferência de Comunicação :Mandato ocupará o Grande Expediente do dia 27 tratando desses temas










Por Paulo Rubem

Na próxima segunda-feira, dia 27 de outubro,após sorteio realizado, ocuparemos com pronunciamento o Grande Expediente da Sessão da tarde, na Câmara dos Deputados. O período tem 25 minutos de duração e se inicia às 15hs.

Na ocasião trataremos da atual situação da execução de políticas públicas para as mulheres no país, particularmente dos números do orçamento federal de 2006 a 2008 e da proposta de lei orçamentária para 2009, já em debate na Comissão Mista de Orçamento do Congresso.

Para esse primeiro tema vamos nos subsidiar na análise feita recentemente pelo CFEMEA-Centro Feminista de Estudos e Assessoria, que aponta tanto a elevação de alguns valores para os Programas de 2009 quanto a baixa execução de outros nos últimos anos, verificando-se, ainda, redução em algumas rubricas orçamentárias para o próximo ano.

O segundo tema a ser tratado será a defesa da convocação da Conferência Nacional de Comunicação, como reafirmaram entidades e movimentos sociais reunidos de todo o país na recente IV Conferência Nacional de Mídia Cidadã, ocorrida semana passada em Recife, Pernambuco.

Ao acessar o "Coletivo Intervozes", www.intervozes.org.br, qualquer cidadão terá condições de baixar textos e acompanhar o debate em torno do tema. Nosso país ainda não avançou, sobretudo nos anos de governo LULA, para a construção de uma política pública de comunicação, com fortes e graves consequências para a produção e a democrática circulação de informações, para a formação da opinião pública e o necessário contraditório na abordagem dos assuntos mais críticos em todas as áreas da vida social.

Acompanhe o pronunciamento pela TV Câmara.

Segunda, dia 27 de outubro, a partir das 15hs ( não sabemos ainda a ordem de ocupação desse espaço pelos parlamentares sorteados para fazê-lo).

Nenhum comentário: