sábado, 18 de outubro de 2008

Militantes que fizeram campanha avaliam resultado e apontam novos desafios



Por Paulo Rubem

Dando sequuência às atividades de avaliação da campanha eleitoral deste ano, militantes dos cinco distritos que apoiaram nossa candidatura ao município de Jaboatão reuniram-se neste sábado, das 16:00 às 18:00, na sede do PDT, na Avenida Aarão Lins de Andrade, 280, e apontaram erros, acertos e novos desafios para consolidarmos nosso projeto político para a cidade, para Pernambuco e para o País.

Estiveram presentes quase 100 pessoas dos cinco distritos, reunidas em duas salas, somando-se às reuniões ralizadas anteriormente com candidatos a Vereador e seus apoiadores, com a coordenação da campanha e assessores do nosso mandato parlamentar.

Na avaliação deste sábado destacamos as críticas à presença diferenciada do mandato em vários bairros e comunidades da cidade, mais em alguns e menos em outras áreas.

Ao mesmo tempo sentiu-se a necessidade de assegurar ações permanentes de formação, palestras, debates e apoio às lutas dessas comunidades por moradia, saneamento, transporte, saúde, educação, políticas para a juventude, para as crianças e adolescentes.

Todas as intervenções reconheceram que a campanha na cidade foi marcada pelo peso do dinheiro, pelas máquinas fabulosas colocadas nas ruas pelos demais candidatos e, infelizmente, por inúmeras denúncias de que houve, sim,compra de votos direta e indiretamente, sobretudo com os "exércitos" de pessoas pagas nas ruas fazendo campanha para André Campos e Elias Gomes, Prefeito eleito pela coligação PSDB-PMDB-PPS e Democratas ( ex-PFL).

O mandato continuará trabalhando a agenda de visitas às comunidades e a organização de Núcleos Temáticos na cidade, como na educação,saúde, moradia, saneamento, políticas para as mulheres, juventude e cultura.

Em 2009 vamos priorizar os seminários de formação sobre gestão municipal, orçamento e políticas públicas.

Nenhum comentário: