domingo, 21 de dezembro de 2008

Compartilhando felicidade !!!!











Por Paulo Rubem

Aos amigo(as), companheiras(os) e simpatizantes de nossos gestos e atitudes na defesa dos sonhos coletivos.

Nos últimos dias permaneci em Brasília para acompanhar as solenidades/festividades relativas à conclusão do Curso de Medicina de minha filha mais velha, LUISA, hoje com 26 anos,na Escola Superior de Ciências da Saúde do Governo do Distrito Federal, uma faculdade pública e gratuita de medicina.

A turma de LUISA é a terceira formada na ESCS, Escola cujo currículo é construído de forma diferente, com o aprendizado desenvolvido por meio da resolução de problemas.

LUISA nasceu em 1982, no dia 12 de novembro,três dias antes da la. campanha eleitoral do PT e reside em Brasília desde 1992. Certamente, como os filhos nossos daquela geração e daquela conjuntura, sentiu muito a minha ausência com tantas reuniões, campanhas, encontros, viagens e tudo o mais.
Pagamos um preço para chegarmos onde chegamos.

Após a conclusão do Curso ela vem fazendo várias provas para residência médica na área de cirurgia. Até 15 de janeiro deverá ter uma visão das portunidades/resultados que terá para fazer esse novo curso.

Bem, quero compartilhar minha felicidade com todos vocês com a conclusão do Curso de Medicina de LUISA, etapa da vida dela que agora se encerra, enquanto outra se inicia.
Vale lembrar que em 2008 ocupei uma vaga como Titular da Comissão de Seguridade Social e Família na Câmara dos Deputados e avançamos nos passos dados para, após 20 anos da existência do SUS, buscarmos um modelo mais forte e transparente de financiamento, gestão e controle social da seguridade social no País.

O primeiro irmão de LUISA, 2 anos e seis meses mais novo que ela, meu segundo filho, MATEUS, estuda Artes Cênicas na UnB, Universidade de Brasília, cursando ainda Música na Escola de Música da Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal.
Mateus também reside em Brasília, com Luisa e a mãe, desde 1992.

O segundo irmão de LUISA, o VITOR, faz dois anos no próximo dia 27 e, pelo jeito, vai gostar de Música, especialmente de percussão.

Vitor é meu terceiro filho. A mãe dele, minha companheira, Roberta Ramos Marques, fez graduação em Letras e Mestrado na UFPE, fez teatro e dança e acaba de concluir o Doutorado na mesma Universidade com Tese sobre a relação da obra literária de Ariano Suassuna e a Dança "Armorial" ( desde o Balé Armorial) criada/sugerida por Ariano nos anos 70 do século XX.

Bem, considerando que minha mãe, Maria Laura, que chamamos por LURI,hoje com 89 anos, foi cantora no Ceará, entre 1938 e 1941 e fez teatro em Recife com Waldemar de Oliveira, e que meu pai, RUBEM FERREIRA, o Rubinho, hoje com 85 anos, ex-Professor da Escola da Marinha Mercante do RJ e ex-chefe de Máquinas da Companhia de Navegação LOYDE BRASILEIRO, tocou clarinete na Banda do Colégio João Alfredo no RJ(quando jovem), sabendo ainda que meu segundo irmão, Alexandre, é guitarrista de blues, parece que as ramas da família vão seguindo uma parte do caminho.

O pai aqui, vocês sabem, toca caixa de maracatu na "Cabra Alada", tendo sido, por 05 anos, do Maracatu "Nação Pernambuco".

Além disso, a avó de Vitor por parte de mãe, Ana Maria, foi atriz por muito anos em São Luis-MA, e continua sendo atriz( ótima, diga-se de passagem ) em Recife até hoje.

Pela formatura de LUISA lhe dei de presente o mesmo que recebi de meu pai, em 1976, ao concluir a Licenciatura em Educação Física na UFPE, e que tenho até hoje:

- Um violão da marca GIANINNI!

( LUISA já havia deixado escapar a vontade de aprender a tocar o instrumento).


Bem, vamos continuar essa caminhada.

Nas imagens divido com vocês minha felicidade nas fotos com LUISA, uma foto dela e nossa com MATEUS.

Um feliz natal para todos, um 2009 com sonhos novos, velhos sonhos reanimados, ousadia, utopias e muita alegria !!!

Nos próximos dias o Blog vai dar uma parada para descanso, com algumas matérias ainda saindo até 31 de dezembro,voltando já nas las. semanas de janeiro.

Para todos e todas, como dizia meu amigo Mestre Salustiano ao final de suas apresentações :

- VALEU !!!!

Nenhum comentário: