Presidente da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, Paulo Rubem (PDT), tem encontro com o juiz Fausto Martin de Sanctis, a partir das 17h30, nesta quinta-feira, em São Paulo.
Responsável pela 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, o magistrado foi responsável pela prisão do banqueiro Edemar Cid Ferreira, pelo processo contra o magnata russo Boris Berezovski, apontado como financiador da parceria Corinthians/MSI, e atualmente vem sendo bastante pressionado por sua atuação corajosa no caso que envolve o lobista Daniel Dantas.
Os também deputados Ivan Valente (P-Sol-SP) e Antonio Carlos Byscaia (PT-RJ) também participam da conversa. Além de oferecer apoio à posição do juiz no caso Daniel Dantas, Paulo Rubem irá também procurar sugestões para novas leis que possam facilitar o trabalho da Justiça no combate à corrupção.
Para Paulo Rubem Santiago, é preciso haver pressão da sociedade para que o Congresso Nacional aprove matérias que, certamente, poderiam melhorar bastante a imagem do Congresso diante da opinião pública.
"É lastimável que não se dê atenção a essa causa, mesmo com a simbologia do Dia Mundial contra Corrupção. Assim como priorizamos outras questões na Câmara dos Deputados, deveríamos ter foco no combate à corrupção", afirma ele, lembrando a data que foi comemorada na última terça-feira.
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário