segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Em Garanhuns, Pernambuco, mandato assume compromissos com a nova gestão municipal do PDT




Por Paulo Rubem

Dando continuidade ao relato da agenda de compromissos realizada no último final de semana, vamos agora ao nosso encontro com o Prefeito reeleito da cidade, Luis Carlos, do PDT.

A vitória de Luis Carlos foi fruto do mandato exercido na la. gestão.

Em 2008 o Prefeito passou de 29.000 votos( obtidos em 2004) para 34.000, vencendo com folga o 2o. colocado, Zé da Luz, do PSB, ex-Prefeito de Caetés, que obteve 18.000 votos.

O Prefeito nos encontrou a partir das 10:00 do domingo,no Salão do Hotel Tavares Correia, tradicional e agradável centro de hospedagem da cidade, funcionando desde 1927 e que pertence aos familiares da ex-Deputada Federal a jornalista Cristina Tavares, já falecida.

Com a presença de assessores da administração e do Vereador e bancário, reeleito, Marcelo Marçal, também do PDT, recuperamos as iniciativas já desenvolvidas pelo mandato na cidade, como as emendas de 2007 e 2008 ao orçamento federal, as verbas conseguidas para a Universidade de Pernambuco, com campi avançado no município, além de nosso apoio aos produtores de leite da região, na crise da PARMALAT, em 2003, lembrando-nos, ainda, dos Seminários de Capacitação que fizemos na cultura, em 2006 e na saúde, em 2007, envolvendo mais de 200 pessoas nos dois eventos. O primeiro evento ocoreu com o apoio do SESC e da SAGA-Sociedade dos Artistas de Garanhuns e o segundo, por solicitação do Conselho Municipal de Saúde.

Afirmamos ao Prefeito nosso trabalho em defesa da habitação social, do saneamento, da educação básica, com o FUNDEB, e dos programas de proteção às mulheres vítimas de violência.

Expressamos também a importância do seu mandato ser priorizado para termos maior visibilidade da gestão do PDT no agreste, ao lado da futura administração de Caruaru, com o Prefeito eleito José Queiróz.

Agendamos para o final de janeiro uma visita de longa duração ao município para conhecermos os investimentos já realizados na educação, na habitação, bem como vamos acompanhar os trabalhos preparativos para a aprovação do projeto de construção de uma Policlínica na cidade, com R$ 500.000,00 que aprovamos no orçamento federal de 2009. Além disso está prestes a ser licitada a obra de construção da quadra de esportes para o Castainho, comunidade quilombola da cidade, a la. a ser reconhecida e titularizada enquanto tal em Pernambuco.A obra será financiada com recursos que conseguimos no orçamento federal por meio de emenda parlamentar nesse ano.

Nas fotos aqui publicadas aparecem, além do Prefeito, que está de óculos e camisa listrada, o vereador Marcelo Marçal, de amarelo claro e o companheiro José Carlos, do Castainho, ao lado esquerdo de uma das fotos, explicando as demandas e necessidades da comunidade.

Nenhum comentário: