terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Mandato comemora ano de conquistas para a agricultura familiar









Por Paulo Rubem

Na última sexta-feira, 12, foram entregues à população do município do CEDRO, sertão do estado, próximo a Salgueiro, dois tratores totalmente equipados, fruto de emenda parlamentar de nossa autoria.

Além disso já está disponível na Secretaria de Agricultura a perfuratriz de poços que foi comprada pelo estado com recursos de emenda parlamentar também de nossa iniciativa. A perfuratriz poderá será utilizada, sobretudo, nos distritos, sítios e nas cidades do sertão do Araripe e do sertão central.

Em TACAIMBÓ, onde recebi sexta de noite,12, o título de cidadão, está em curso programa de capacitação de agricultores familiares (100 famílias), apoiado com emenda parlamentar de nossa autoria.

Ainda este ano conseguimos a liberação de emenda pela qual a Prefeitura de IGARASSÚ adquiriu, também, implemento agrícola totalmente equipado, a ser utilizado nas comunidades rurais daquele município. Foi a la. vez, em mais de 15 anos, que IGARASSÚ recebeu emenda parlamentar para esse fim.

Em Salgueiro estão em curso obras de uma escola de educação infantil em Conceição das Creoulas e abastecimento de água no distrito de Pau Ferro, com emendas de nossa autoria. Para 2009, há verbas que indicamos para duas bibliotecas totalmente equipadas, uma das quais em Umãs, por entendimento com o Prefeito eleito, Marcone Sá.

Encerrando o ano, indicamos para 2009, uma outra emenda para capacitação de agricultores, de R$ 500.000,00 e emenda de R$ 300.000,00 que será destinada ao IPA, visando a construção de uma fábrica de combate biológico ao mosquito da filariose, pleito apoiado à pedido do Secretário Ângelo Ferreira e do presidente do IPA, Dr. Júlio Zoé.

Em 2009 publicaremos, em cartilha e cordel, a Lei da Agricultura Familiar, Lei Federal 11.326, de 2006, para melhor esclarecer aos agricultores os seus direitos contidos nesse instrumento.

Nenhum comentário: