quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Mandato cumpre extensa agenda até a próxima segunda-feira, dia 10

Por Paulo Rubem

Desta sexta até a próxima segunda, dia 10, o mandato estará envolvido em várias atividades vinculadas aos movimentos sindicais e populares no Estado, eventos e comemorações.

Amanhã, sexta,às 18:30,no Térreo do Paço Alfândega, estaremos na comemoração pelos 183 anos de aniversário do "Diário de Pernambuco". Em seguida, às 21hs, acontece a posse festiva da Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de pernambuco, no Clube Português.

Antes, às 16hs, ocorre encontro no Escritório de Piedade, em Jaboatão, com representantes do CEN-Coletivo de Entidades Negras.

No sábado o mandato visita ocupação urbana na cidade de Ipojuca(no Distrito de N.Sra. do Ó) visando negociar projetos com a Prefeitura do Município dentro dos Programas de Habitação de Interesse Social do Ministério das Cidades. O encontro com as famílias será às 10hs.

No domingo não haverá atividade.

Na segunda-feira participarei do FORUM DE DIÁLOGO sobre Violência contra as Mulheres em Pernambuco, a se realizar na sede do SOS CORPO, Instituto Feminista para a Democracia.

Na parte da tarde, a partir das 14:15, farei uma visita ao Município de Paulista acompanhado do Diretor do CEFET-Recife, Professor Sérgio Gaudêncio. Na cidade vamos vistoriar uma Unidade Técnica de Ensino construída com verbas federais do FNDE/MEC/Banco Mundial ( antigo Proep, Programa de Expansão do Ensino Profissionalizante )a partir de 1999, por uma Associação daquele Município.


Exibir mapa ampliado


A escola se encontra fechada há anos.

O convênio não teve prestação de contas ao MEC e há um inquérito na Polícia Federal em andamento para investigar a situação.

Há interesse da administração do Prefeito Yves Ribeiro, de Paulista, e do CEFET em garantir a reabertura da Unidade e estamos trabalhando juntos por sua incorporação pelo Governo Lula à Rede Federal de Institutos Tecnológicos que substituirá os atuais CEFETs.

Nenhum comentário: