quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Relator pede a cassação do mandato do Deputado Paulo Pereira da Silva














Nas imagens o Dep. Paulo Pereira da Silva(PDT-PE) e o Relator do seu processo no Conselho de Ética, o Dep. Paulo Piau ( PMDB-MG)

Do site da Câmara dos Deputados
www.camara.gov.br

Em reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o relator do processo contra o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), deputado Paulo Piau (PMDB-MG), apresentou há pouco voto pela cassação do parlamentar. Paulo Pereira, conhecido como Paulinho da Força Sindical, é acusado de envolvimento em um esquema de desvio de verbas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

Em defesa do parlamentar, o advogado de Paulo Pereira, Leônidas Ribeiro Scholz, pediu o arquivamento da denúncia, alegando falta de motivo específico. Segundo ele, todas as acusações são baseadas em notícias de jornais e não há fato concreto que ligue o deputado às irregularidades apontadas.

"Não há cheque, não há transferência eletrônica (Ted) nem doc das organizações não governamentais para Paulinho. Não há prova nenhuma de envolvimento de Paulo Pereira que caracterize tráfico de influência dele no BNDES", afirmou Scholz. Segundo o advogado, todos os investigados, que teriam citado o nome do deputado nas interceptações telefônicas feitas pela polícia, disseram em juízo que usaram o nome do deputado indevidamente para se autoconceder mais prestígio.

A reunião ocorre no plenário 10.

Nenhum comentário: