domingo, 23 de novembro de 2008

Mandato visita comunidade de Socorro, em Jaboatão, Pernambuco, e recebe propostas para 2009


















Por Paulo Rubem

Na tarde deste sábado, das 17:00 às 18:30, estivemos visitando moradores da comunidade de Socorro, localizada entre o segundo e o terceiro distritos de Jaboatão dos Guararapes, cidade vizinha ao Recife, litoral sul da região metropolitana da capital do Estado de Pernambuco.

Na oportunidade ouvimos inúmeras denúncias ainda relativas ao recente processo eleitoral na cidade, como compra de votos vinculada à declaração do eleitor sobre que camisa certo candidato majoritário estaria usando na foto inserida na urna eletrônica, entre outros absurdos.

Socorro é uma comunidade com muitos problemas nos morros, sem opções de lazer para a juventude, um grande contingente de moradores analfabetos e vários problemas nas áreas de moradia popular, como escadarias nos morros, canaletas e drenagem durante o período de inverno.

A comunidade é atendida pela Estação do Metrô do Recife ( Estação Floriano) e fica próxima ao Quartel do 14o. Regimento de Infantaria do Exército, para onde aprovamos emendas parlamentares no valor de R$ 200.000,00 ( duzentos mil reais ), com os quais estão sendo reconstruídas salas de aula em um galpão que data de 1934. Para 2009 já aprovamos mais R$ 200.000,00 ( duzentos mil reais )para novas salas de aula em escola estadual mantida pelo Exército.

Até janeiro de 2009 vamos preparar seminários a serem realizados na comunidade para tratarmos da elaboração e execução do orçamento municipal de Jaboatão dos Guararapes e das novas leis federais do saneamento( 11.445 de 2007 ) e do sistema nacional de habitação de interesse social ( 11.124 de 2005 ), leis que proporcionarão várias iniciativas municipais para a promoção de ações nas duas áreas.

Na foto você nos vê ao final do encontro com lideranças do bairro, entre essas a companheira Miriam, a mais alta no meio da foto.

Confira o mapa de Jaboatão e veja onde fica a comunidade de Socorro.


Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário: