quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Reitor da UFPE articula na Câmara a aprovação de verbas para a Universidade












Por Paulo Rubem


O Reitor da UFPE e Presidente da ANDIFES-Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, Professor Amaro Lins, esteve hoje na Câmara Federal articulando a apresentação de emenda ao projeto de lei para o orçamento federal de 2009,pela Comissão de Educação e Cultura da casa, para as universidades que representa na ANDIFES.

O Professor Amaro também esteve em nosso gabinete para solicitar o apoio junto a Casa Civil do governo LULA para a imediata liberação das emendas individuais dos deputados de Pernambuco, indicadas para o orçamento federal de 2008.

Do nosso gabinete, em contato com a Casa Civil, fomos informados que haverá reunião nesta quinta-feira, 6 de novembro,a partir das 14hs, entre os Ministros Paulo Bernardo(do Planejamento),José Múcio( da Articulação Política), Fernando Haddad( da Educação)e José Temporão(da Saúde) para ser acertada a programação da liberação de emendas individuais dos parlamentares, em sua maioria, no nosso caso,destinadas a obras de reforma e manutenção de prédios importantes da UFPE.

Até o final da tarde desta quinta deverão ser obtidas as informações sobre os prazos e o cronograma para empenho das emendas individuais apresentadas por vários dos deputados federais da bancada do estado.

Nossa emenda para a UFPE,em 2008, têm o valor de R$ 600.000,00 ( seiscentos mil reais ) e se destina às obras de cobertura das quadras externas do Departamento de Educação Física, demanda que já tem mais de 30 anos, desde a construção do Departamento e da formação da 1a. turma de Licenciatura em Educação Física, em 1975.

Vamos defender ainda, como fizemos em 2007 para 2008, embora sem sucesso, que a bancada do estado apresente uma de suas emendas coletivas para as Universidades Federal e Federal Rural de Pernambuco, visando a reforma de suas instalações e, sobretudo, o fortalecimento dos campi implantados no interior de Pernambuco, nas cidades de Vitória, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Parnamirim.

Nenhum comentário: