sexta-feira, 11 de abril de 2008

Saiu no Jornal do Commercio

PDT promove ato de apoio a Paulo Rubem Publicado em 11.04.2008

Bruna Serra
Especial para o JC


O deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) recebe hoje um ato de apoio à manutenção de seu mandato na Assembléia Legislativa, uma semana antes de seu julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), marcado para quinta-feira. Sindicatos, integrantes de movimentos culturais e aliados falarão sobre a importância da manutenção do mandato do pedetista. A iniciativa partiu da direção estadual do PDT, cujo presidente é o deputado estadual José Queiroz.
“Esse será um ato de apoio importante para Paulo. Melhor ainda que venha num momento desses, próximo ao julgamento. A idéia é aproximar ainda mais o parlamentar de seus eleitores”, justificou Queiroz.

O corpo jurídico escalado para a defesa do deputado se diz confiante em sua absolvição e manterá a tese de perseguição levantada desde o início do processo. Segundo o advogado André Ávila, apenas um deputado federal – Valter Britto Neto da Paraíba – foi cassado até o momento. “Não vamos mudar a nossa estratégia de defesa. Ela está bem preparada em cima da justa causa para a mudança”, assegurou Ávila.

A defesa de Rubem está baseada no argumento de que ele trocou o PT, partido que integrava desde a fundação, pelo o PDT devido a perseguições políticas enfrentadas após cobrar que fossem investigadas as denúncias do mensalão, auxílio financeiro que teria sido pago pelo governo federal para a aprovação de matérias de interesse do Executivo.

Nenhum comentário: