sexta-feira, 20 de março de 2009

Mandato acompanhou Ministra Nilcéa Freire em evento na CHESF











Por Paulo Rubem


Na tarde desta quinta-feira, 19 de março, o mandato esteve presente na abertura do XVI Assembléia do Comitê de Gênero das Empresas do Setor Elétrico, vinculadas ao Ministério das Minas e Energia.O Comitê,criado há cinco anos, desenvolve ações de promoção da igualdade de gênero nas empresas e busca fortalecer o espaço de participação das mulheres no setor elétrico.

O evento contou com a presença da Ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, tendo sido aberto pelo Presidente da CHESF, Dilton da Conti.

Antes de iniciado o debate houve uma apresentação do Grupo "CONXITAS", da cidade de Olinda, um Maracatu de baque virado composto apenas por mulheres.

Representando a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal e por integrar um coletivo de deputados e deputados alinhados com as causas feministas em Brasília, destacamos as inúmeras facetas da violência, da discriminação e do preconceito contra as mulheres, entre as quais a violência praticada dentro do Estado, pela omissão do Estado e na sociedade.

Por isso reconhecemos e apoiamos a iniciativa da criação do Comitê e reafirmamos nosso apoio nas Comissões Pemanentes da Câmara Federal e na Comissão Mista de Orçamento, às ações voltadas à concretização dos objetivos e metas previstos no II Plano Nacional de políticas para as Mulheres.

Nas imagens, detalhes de nossa presença na mesa de abertura, com a Ministra Nilcéa e o Presidente Dilton da Conti, entre outros participantes.

Nenhum comentário: