sábado, 7 de março de 2009

Movimento Dança Recife discute nesse momento propostas para a Secretaria de Cultura do Recife e outros temas


Por Paulo Rubem

Encontram-se reunidos nesse momento em Recife, desde às 14:30, em sala da Fundação Joaquim Nabuco, no bairro do Derby, os integrantes do Movimento Dança Recife.

Na pauta de debate a formatação de propostas a serem encaminhadas ao novo Secretário de Cultura da capital pernambucana, o jornalista Renato L.

Além desse tema está sendo discutida a agenda de 2009 do Movimento, nela incluída a organização do "PLATAFORMA DE DANÇA", mostra do trabalho dos grupos atuantes na cidade.
Em analise também as relações com a FUNDARPE-Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, a discussão das novas propostas de lei para o incentivo à cultura no Estado, a sugestão de lei para a organização municipal da cultura em Recife, entre outros assuntos.
O Movimento procura também novas articulações com a UNICAP e a UFPE na área da dança, além de buscar formas de se utilizar do Armazém 14, com o apoio de Paula de Renoir, hoje responsável pelo espaço, para desenvolver programações de dança, no Porto do Recife. O Movimento já elaborou projeto a FUNDARPE para viabilizar apoio à realização dos eventos em dança.

Como integrante da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal, onde presidi a Sub-Comissão Permanente de Cultura entre 2005 e 2008, agora mais uma vez indicado como titular para o ano de 2009, nosso mandato tem sido parceiro do Movimento em várias de suas realizações e debates.

O site do Movimento é www.dancarecife.net onde poderão ser acessadas maiores informações.

Para 2009 estamos discutindo a conquista de recursos junto ao governo federal para viabilizar a circulação de espetáculos, debates e seminários integrados na programação do "PLATAFORMA DE DANÇA".

Nas imagens, alguns dos integrantes da reunião e a exposição de Marcelo Sena, um dos coordenadores do movimento.

Nenhum comentário: