

Por Paulo Rubem
Hoje pela manhã, em Brasília, fomos recebidos em audiência pelo economista Márcio Pochmann, Presidente do IPEA-Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, do Ministério do Planejamento.
Acompanhado do Diretor de Política Macroeconomica do orgão, o economista João Sicsu, de Fernando Ferreira, também Diretor do IPEA e demais assessores, o presidente enfatizou a necessidade de fortalecermos o debate sobre a crise econõmica atual e a construção de alternativas que reforcem um projeto de desenvolvimento com ampliação de investimentos e de gastos sociais que promovam inclusão para a população mais pobre, seja no mercado de trabalho seja no acesso a bens públicos essenciais.
Segundo Pochmann o momento atual, de crise, é propício para a revisão de fundamentos até então dominantes na condução das políticas governamentais, sobretudo nas áreas monetária e fiscal, teses que vínhamos buscando debater desde 2003.
Pochmann aceitou nosso convite para ir a Recife até final de abril debater as teses defendidas nos documentos do IPEA, bem como se dispôs a vir a Câmara dos Deputados para realizar o mesmo debate com a bancada do PDT.
Em Recife, conforme entendimentos preliminares tidos agora há pouco com o Professor Leonardo Guimarães Neto, vamos sugerir que o debate seja patrocinado conjuntamente com o Conselho Regional de Economia e o Ceplan, consultoria integrada pela Professora Tânia Bacelar e pelos economistas Tarcísio Patrício, Valdeci Monteiro, Jorge Jatobá, Aldemir do Vale e pelo próprio Leonardo Guimarães Neto.
Nas fotos, imagens da audiência hoje cedo no IPEA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário