quarta-feira, 11 de março de 2009

Michel Temmer nos recebe e assume compromissos com a Frente Parlamentar de Combate à Corrupção




Por Paulo Rubem

Como Coordenadores da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, criada em 2004, fomos recebidos hoje à tarde, às 17:00, pelo Presidente da Câmara Federal, Deputado Michel Temmer(PMDB-SP), juntamente com o Deputado Antônio Carlos Biscaia, do PT do Rio de Janeiro.

Entregamos ao Presidente a relação de projetos em tramitação na Câmara e que tratam, direta e indiretamente, do combate à corrupção. Atualmente há 68 proposições em debate nas diversas comissões e o Presidente comprometeu-se com a idéia da criação de Comissão Especial, como ocorreu em outras situações, para que se faça a sistematização desses projetos definindo-se os prioritários para serem levados a votação em plenário.

Temmer apoiou também a criação de Campanha Institucional da Câmara Federal relacionada com o combate à Corrupção, como foi proposto em 2007 pela Secretaria de Comunicação da casa, à pedido da Frente Parlamentar. A Campanha inicialmente elaborada, intitulada " A CORRUPÇÃO DEIXA MARCAS", foi desenvolvida com o propósito de se levar aos meios de comunicação do legislativo federal, pela Agência Câmara, TVs Públicas e entidades da sociedade civil, uma campanha completa de denúncia da corrupção e de convocação para o engajamento da população no seu enfrentamento.

Nas imagens, a reunião com o Presidente Temmer.

Nenhum comentário: