sexta-feira, 13 de março de 2009

TSE decide por 7 x 0 a nosso favor e mantem o mandato de deputado federal

Por Paulo Rubem

Depois de quase um ano e quatro meses, o TSE encerrou o julgamento do processo no qual a Executiva Nacional do PT pediu a cassação do mandato que exerço desde 2007 na Câmara Federal, pelo fato de termos saído do Partido dos Trabalhadores naquele ano e entrado no PDT.

Até o ano passado eram dois votos pela cassação( incluido ai o voto do Relator ) e um contra.

Na sessão desta quinta, 12 de março, o Ministro Arnaldo Versiani, que havia pedido vistas do processo no ano passado, acatou nossas ponderações, reverteu os votos pela cassação e ainda obteve unanimidade na defesa do mandato, rejeitando a petição do PT.

O Ministro Versiani viu argumentos convincentes em nossa defesa, sobretudo quanto às mudanças sofridas pelo PT depois que chegou ao governo em 2003.

O placar final a nosso favor, a favor da coerência política e da política pautada por princípios ideológicos foi de 7 a 0, isto mesmo, SETE A ZERO.

Na prática podemos afirmar que, com esse resultado, o julgado foi o PT e não nossa mudança partidária para o PDT, em setembro de 2007.

Neste sentido, quero agradecer aos nossos advogados, Dr. André Ávila e Dr. Luis Belém, pelo empenho, pela competência e pela paciência em dedicar atenção total ao processo, sempre na fila com outros processos na frente a serem julgados.

Agradeço aos companheiros da assessoria pela força e pelo apoio, aos nossos apoiadores do mandato, pela solidariedade e carinho. Agradeço aos dirigentes do PDT Nacional, ao Líder Brizola Neto, ao Ministro Carlos Luppi, do Trabalho, pelo apoio recebido, agradeço também aos jornalistas de todos os veículos de comunicação de Pernambuco que, em meio às entrevistas, externavam suas posições pessoais em apoio ao nosso mandato. Agradeço ainda ao Deputado Miro Teixeira ( PDT-RJ), presente no julgamento na noite dessa quinta-feira.

Agradeço a Roberta, minha companheira, e aos meus familiares, irmãos e irmã, aos meus filhos, pela compreensão e apoio nos momentos difíceis. Agradeço, sobretudo , aos muitos deputados federais do PT, solidários em nossa defesa e à companheira Vera Gomes, de Pernambuco e da direção nacional do PT, que conheço desde 1978, pela decisão de encaminhar documento ao Diretório pedindo a revisão do processo pela cassação do mandato que exercemos.

Mas já são 02:27 da manhã de sexta-feira.

Logo mais volto a Pernambuco e poderemos comemorar essa vitória da ética, da coerência e da luta por princípios na política, caminhos que muitos de nós na Câmara Federal, nas Assembléias e Câmaras Municipais buscamos seguir.

Obrigado a todos e todas pelo carinho e pala solidariedade !!

7 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente, a justiça foi feita.
Não poderia, o PT, depois de tanto descriminar o Deputado Paulo Rubem, sair vitorioso num julgamento em que, quem descumpriu, quem desviou, quem feriu o próprio estatuto, foi o partido.

L disse...

Parabéns amigo, torcemos muito, pois sabemos o quanto és importante na construção do Brasil que queremos.

Conte sempre com a JS/PDT.

Luizinho

sérgio santos disse...

Prezado Paulo,
quero parabenizá-lo não somente como eleitor, mas como cidadão pernambucano pela sua expressiva vitória no TSE.
Ela simboliza a vitória da dignidade e da cidadania, valores tão menosprezados nos tempos correntes. Como você disse, o julgado na verdade não foi você. O que se julgou foi a perda do norte de uma agremiação inebriada pelo poder.
Pernambuco agradece e tem orgulho da sua luta diária por um país mais justo e decente. Estamos juntos!! Força sempre!!
Continue sendo esse exemplo! E que ideais nobres continuem sendo mais fortes do que instituições partidárias!!

abraços
Sérgio
sujeitomedio.blogspot.com

Anônimo disse...

Viva Paulo Rubem,Viva a democracia
essa vitória é de todos nós pernambucanos que sempre acreditamos na justiça e na importância da manutenção de um mandato comprometido com as lutas sociais; pelas causas populares; na defesa do patrimônio público e pela ética na política.

Fábio de Agrestina

Anônimo disse...

Viva Paulo Rubem,Viva a democracia
essa vitória é de todos nós pernambucanos que sempre acreditamos na justiça e na importância da manutenção de um mandato comprometido com as lutas sociais; pelas causas populares; na defesa do patrimônio público e pela ética na política.

Fábio de Agrestina

Anônimo disse...

Parabéns, caro Deputado Paulo Rubem!!!

Quando se anda com a verdade, apenas a justiça é esperada.

Não poderíamos esperar outra decisão do TSE.

Um grande abraço!
Mônica Belmiro

Anônimo disse...

A ética é um dos pilares da moral e da política e, com certeza, uma das características mais acentuadas do Deputado Federal Paulo Rubem Santiago. A vitória não é só do Deputado, mas de todos os pernambucanos que reconhecem a integridade e competência deste parlamentar que ficará na história da política pernambucana.
Parabéns Deputado! Parabéns pernambucanos! A vitória é nossa!