sexta-feira, 13 de junho de 2008

MANDATO PARTICIPA DA ABERTURA DA 4a. CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS MULHERES




Por PAULO RUBEM

Foi aberta ontem à noite a 4a. Conferência Municipal das Mulheres da Cidade do Recife.
O evento se realiza no Auditório e nas salas do Centro de Ciências Sociais Aplicadas-CCSA, da UFPE, na Cidade Universitária.

Participamos da Mesa de Abertura, na qual estavam, também, as representantes do Conselho Municipal da Mulher, da Coordenadoria da Mulher da PCR, da Secretaria de Saúde Municipal,a Deputada Estadual Tereza Leitão, o Deputado Estadual João da Costa e as Secretárias Cristina Buarque, da Secretaria Estadual da Mulher e Karla Menezes, da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Direitos Humanos.

Em nossa saudação ao evento destacamos as ações desenvolvidas em conjunto com a PCR, sobretudo a aprovação de emendas parlamentares que já somam R$ 1 milhão de reais para os diversos programas desenvolvidos na cidade visando à proteção da mulher e o combate à violência contra a mulher, o que também foi destacado pela Secretária Karla Menezes.

Distribuímos folheto impresso onde informamos a propostas aprovadas por nós na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal, para as diretrizes do Orçamento de 2009, ora em discussão no Congresso Nacional.

As emendas se relacionam com a atenção à saúde da população negra e ampliação dos investimentos para proteção das mulheres vítimas de violência.

Por fim enfatizamos que o País precisa melhorar a distribuição das riquezas produzidas pela sociedade, sobretudo as receitas públicas derivadas da elevada carga tributária que predomina atualmente.

Hoje as principals despesas do tesouro nacional não se relacionam com políticas sociais mas com serviços(juros)e parcelas da dívida pública, uma autêntica inversão de prioridades a favor dos mais ricos.

Tal fato já foi comentado pelo atual Presidente do IPEA, Márcio Pochmann, que fala,por isso, estar a atual Constituição Federal sendo posta de cabeça para baixo.

Nenhum comentário: