quarta-feira, 4 de junho de 2008

Recife recebe o Projeto "Rumos Educação, Cultura e Arte"



Por Paulo Rubem

O Blog compartilha a notícia sugerida pela leitora Roberta Ramos Marques, minha companheira, Doutoranda em Letras pela UFPE e Pesquisadora do projeto Recordança.
Boa leitura e boa participação.
...............................


O público do Recife recebe o lançamento da segunda edição do programa Rumos Educação, Cultura e Arte. A programação, que conta com palestra, aula-espetáculo e sessão de contação de histórias, ocorre nos dias 12 e 13 de junho, no Museu da Abolição e no Museu do Estado de Pernambuco (Mepe), respectivamente.

Na quinta-feira, dia 12, Luiz Guilherme Vergara, diretor do Museu de Arte Contemporânea de Niterói, ministra a palestra Espaços da Cultura, Espaços da Educação; e Marcelle Pereira, coordenadora da Rede de Educadores em Museus (REM) participa de encontro com profissionais dessa área.

No dia seguinte, o grupo Os Tapetes Contadores de Histórias ministra aula-espetáculo para educadores - na qual trata das relações entre oralidade e cultura escrita e aborda a importância e a função dos contos - e a sessão de contação de histórias Cabe na Mala?, dirigida por Carlos Eduardo Cinelli e Warley Goulart, é apresentada ao público infantil.


Rumos Educação, Cultura e Arte no Recife
quinta 12 sexta 13 junho 2008

quinta 12

10h palestra Espaços da Cultura, Espaços da Educação
com Luiz Guilherme Vergara

14h30 encontro com educadores de museus
com Marcelle Pereira

Museu da Abolição Rua Benfica 1150 - Madalena


sexta 13

9h aula-espetáculo
com o grupo Os Tapetes Contadores de Histórias

15h sessão de histórias Cabe na Mala?
texto Ana Maria Machado e Jutta Bauer
direção e cenário Carlos Eduardo Cinelli e Warley Goulart
música Warley Goulart

Museu do Estado de Pernambuco (Mepe) Avenida Rui Barbosa 960 - Graças


[as atividades são voltadas a estudantes e profissionais das áreas de arte, cultura e educação não-formal; a sessão de contação de histórias Cabe na Mala? dirige-se ao público infantil]

Um comentário:

GUERREIRA ESTRELA disse...

ANTES QUERO AGRADECER AO DEPUTADO FEDERAL PAULO RUBEM SANTIAGO A EMENDA PARA INFÃNCIA E JUVENTUDE, A ATENÇÃO POR ESTE PUBLICO, JÁ QUE OS MESMOS SÃO SERES EM FORMAÇÃO E TEM PRIORIDADES...
PRIMAZIA DE RECEBER PROTEÇÃO E SOCORRO EM QUAISQUER CIRCUSTÂNCIAS...
A EMENDA DE AUTORIA DO DEPUTADO TEM COMO OBJETIVO INUMERAS AÇÕES, ACHO IMPORTANTE É A ARTICULAÇÃO DE UMA REDE DA INFÂNCIA E JUVENTUDE COM INTERVENÇÃO TÉCNICO-POLITICA E FINANCEIRA PARA O ENFRETAMENTO A VIOLÊNCIA NÃO SÓ SEXUAL, MAS A QUAISQUER TIPO DE VIOLÊNCIA A SERES EM FORMAÇÃO, OS QUAIS SERÃO O NOSSO AMANHÃ. E QUANDO SE TEM A PROPOSTA DE REALIZAR INVESTIGAÇÃO CIENTIFICA, VISANDO COMPREENDER, ANALISAR, SUBSIDIAR E MONITORAR O PLANEJAMENTO E AS EXECUÇÕES DAS AÇÕES SINTO-ME COMTEMPLADA POIS PRECISAMOS DETECTAR... AS ESCOLAS ( EDUCAÇÃO-VALORES) COMO PARCEIROS DESTA REDE E CRIAR METODOLOGIAS PARA AÇÕES, ENTÃO OS RESULTADOS SERÃO SATISFATÓRIOS. RESSALTANDO QUE NA MAIORIA OS AGRESSORES SÃO MEMBROS DAS PROPRIAS FAMILIAS DOS ADOLESCENTES E DAS CRIANÇAS QUANDO SE FALA NO ENFRETAMENTO A VIOLÊNCIA SEXUAL NO PUBLICO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE, " A FAMILIA " REPRESENTA UM GRUPO SOCIAL, UM CONJUNTO PESSOAS, ESCOLAS, COMUNIDADE, TODOS E TODAS INTERFEREM NA CONSTRUÇÃO DO QUE SE CHAMA FAMILIA, E NESSE ENTENDIMENTO QUERO ESCLARECER QUE NÃO PODEMOS ESQUECER QUE OS VALORES PRECISAM SER RESGATADOS NÃO COMO IMPOSIÇÃO MAS COMO O EQUILIBRIO E O ENTEDIMENTO DE QUE "EU" SOU RESPONSÁVEL PARA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA, COM MAIS IGUALDADE SOCIAL.
PARABENS DEPUTADO POR MAIS UMA EMENDA QUE VAI CONTRIBUIR COM A NOSSA SOCIEDADE.
PAZ, AMOR E MAIS COMPREENSÃO PARA TODAS E TODOS