segunda-feira, 30 de junho de 2008

Paulo Rubem tem Joana D’arc como vice




Por Cecilia Ramos - Do Jornal do Commercio

O deputado federal Paulo Rubem (PDT) teve sua candidatura à Prefeitura de Jaboatão oficializada, ontem à tarde, no Clube Intermunicipal dos Guararapes, em Prazeres. Na ocasião, Rubem anunciou Joana D´Arc (PDT) como a candidata a vice. Ela já disputou um mandato de vereadora pelo PT, integra o conselho tutelar do município e é ligada a movimentos populares na região. Rubem, que saiu do PT após 28 anos de militância para disputar a prefeitura, não conseguiu ampliar o palanque, mas ainda espera atrair legendas pequenas, como o PTdoB e o PTN.

Segundo Rubem, ele vai conseguir em Jaboatão “o mesmo feito” que o governador Eduardo Campos (PSB) realizou no Recife, em 2006, quando disputou e venceu o governo, com um palanque minguado.“Não preciso de intermediário para buscar voto.” Mesmo assim, suas faixas estampavam fotos dele com o presidente Lula (PT) e Eduardo. Sem nominar, ele criticou adversários que “se dizem da oposição”, mas não têm “atitude” de oposição. “Desafio eles a mostrarem, com provas o que fizeram para ajudar o município.”

E também soltou farpas contra o prefeiturável do PT, André Campos, insunuando que o palanque dele é um “balaio de gato”. “Eu não fiz leilão de vereador.”

Ontem, Rubem contou com as presenças de correligionários, como o candidato à Prefeitura de Caruaru, José Queiroz, de Olinda, André Luís Farias (Alf), e Camaragibe, Cristina Setti. Mas quem roubou a cena foi um candidato a vereador, o cantor Reginaldo Rossi, o Rei. Ele não chegou a cantar, mas ensaiou. A expectativa é a de que ele seja um grande puxador de votos. “Sei que vou contar com o povão que sempre esteve ao meu lado”.

Nenhum comentário: