quinta-feira, 19 de junho de 2008

TROUPE DE COPAS LANÇA O ESPETÁCULO "MULHERES EM V "

Por Paulo Rubem

Para quem tem se dedicado às lutas em defesa dos direitos sexuais, de trabalho, de acesso à educação e saúde materno-infantis da mulher, vale a pena conferir o espetáculo que aqui lhes sugerimos.

A pré-estréia ocorreu recentemente ( há duas semanas, se não me engano).

Um ano e pouco depois de aprovada a Lei Maria da Penha, a violência contra a mulher, seja a que a agride e assassina no ambiente doméstico, seja a que é praticada por um Estado incapaz de lhe atender com políticas públicas universais e de qualidade social, ainda marca a vida de milhões de mulheres por esse país afora, sobretudo nas cidades onde não há rede de atenção básica à saúde, como revelamos em matéria anterior, fruto de pesquisa conduzida pelo IPEA ( ver matéria nesse blog).

Agende-se e confira.

Trupe de copas lança o espetáculo Mulheres em V

Divulgação

É com o objetivo de levantar a discussão sobre a violência de gênero de forma objetiva e cuidadosa que o grupo teatral Trupe de Copas lança o espetáculo Mulheres em V. Através de um olhar artístico sobre a mulher em sociedade e a violência a sua volta, a peça leva às ruas do Recife e Olinda, em junho e julho, histórias que revelam um cotidiano feminino marcado pela cultura de violência que ainda faz parte do cenário urbano e rural das cidades brasileiras, principalmente das do Nordeste. Mulheres em V não trata de uma apologia à mulher, mas da afirmação do direito e do espaço feminino, independente de traços e estigmas culturais.

Confira as datas, locais e horários de apresentação:


30/06 - UR2 (Praça da Caixa D'água) às 16h
02/07 - Pátio do Carmo às 16h
06/07 - Praça da Sé (Olinda) às 16h
07/07 - Santo Amaro (Rua Artemis) às 16h
09/07 - Alto Zé do Pinho (Praça Amaro Lopes) às 16h
12/07 - Nascedouro de Peixinhos (Olinda) às 16h
14/07 - Praça da Várzea às 16h
16/07 - Coelhos (Campinho) às 16h

Nenhum comentário: