segunda-feira, 5 de maio de 2008

MANDATO PARTICIPA DE ATO SINDICAL EM FRENTE À FÁBRICA DA COCA-COLA

Por Paulo Rubem

Acabamos de participar de ato convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Bebidas, em frente à fábrica da Coca-Cola, em Prazeres,Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco.Lá chegamos às 5:20 dessa manhã de segunda-feira, saindo às 8:00.
O ato teve como objetivo pressionar a empresa a cumprir o acordo feito no final do ano passado com os trabalhadores. Um dos itens do acordo, relativo às cestas básicas, não está sendo cumprido e o sindicato partiu para o ato na defesa das conquistas da categoria.
Estiveram no ato, em solidariedade aos trabalhadores da empresa, os Sindicatos dos Gráficos, dos Petroleiros, dos Químicos e a direção da CUT Estadual.
Em alguns momentos funcionários intermediários da empresa tentaram forçar a barra e entrar com seus carros, sendo impedidos pela militância sindical, que explicava a todos os objetivos do ato.
Estranhamos a postura de alguns desses dirigentes da empresa, tentando esvaziar o legítimo movimento da categoria pelos seus direitos. Parece até que não têm conhecimento de como se dão as lutas sindicais e de que ferramentas os trabalhadores dispõem para fazer valer os acordos onde pautam a defesa de seus interesses.
Na ocasião foram ouvidas várias denúncias de pressões da empresa sobre os demais trabalhadores e muitas reclamações de trabalhadores terceirizados quanto aos valores dos tickets de refeição( R$4,00) insuficientes para garantir a alimentação desses trabalhadores.
O mandato se soldiariza com os trabalhadores da bebida e divulgará nos próximos dias as fotos do ato realizado hoje pela manhã.

Um comentário:

Unknown disse...

Pela coerência com os trabalhadores e seu compromisso com a luta de classes , o Brasil não deve e não pode perder um mandato classista como o de Paulo Rubem Santiago.

Continuamos (mesmo em partidos distintos: eu no PT e Paulo no PDT) sendo companheiros de idéias, acompanhando seu mandato, seus pronunciamentos, seus projetos e seu blog - um excelente espaço para o debate de idéias - em nome da ética e do socialismo.

Um forte abraço.

Bráulio Wanderley
www.historivermelha.blospot.com